quinta-feira, 16 de junho de 2016

Invista em Relacionamentos Sadios

Bom dia Carolei. Ando sumido, não é mesmo? Bom, são as atividades profissionais. Outro dia uma pessoa estava me questionando se realmente é possível termos sempre relacionamentos saudáveis. Trata-se de uma reflexão importante. Com certeza nem sempre isto é possível, mas devemos ter sempre a intenção de buscarmos os pontos positivos em nossas relações.

Em um relacionamento fique sempre atento àquilo que te pertence e o que pertence ao outro. As pessoas costumam confundir isto e diante de uma conversa, acham que o problema do outro é o seu problema e vice-versa, também acham que o seu problema é o problema do outro. É necessário separar as duas coisas. Seu problema é seu problema e o problema do outro é o problema do outro. Não caia na armadilha de assumir problemas que não são seus e também não delegue para o outro os problemas que são seus.

Você pode até compartilhar com alguém os seus problemas, no sentido de uma luz, um caminho, mas não faça isto com a ideia que o outro tem a obrigação de te ajudar. O outro apenas deve ser um parceiro para te ajudar a ampliar horizontes.

Afaste-se de pessoas que não te agregam valor, pessoas que sempre ou quase sempre tensionam e estressam o ambiente. Se você é obrigado a conviver com tais pessoas, seja na sua casa ou no trabalho, entenda que talvez este seja um presente do universo para você trabalhar a sua capacidade de conviver com pessoas difíceis.

Lembre-se: seja aquilo que você quer que o mundo seja ou que as pessoas sejam com você. Cuide de seu modelo mental. Não veja nas expressões e falas das pessoas como uma tentativa de te diminuir, mas sim de te ajudar. E se isto não for possível, faça a sua parte, não preocupe com o outro. 

Invista em seu alto astral, em pensamentos positivos, na alegria de viver, de estar construindo algo, de estar focado nas conquistas que você pode alcançar na vida. Isto é que faz sentido.


3 comentários: